abril 29, 2017

.me libertando de ti.

.semanas após o último e-mail ele aceitou me encontrar. nos encontramos no mesmo mercado de sempre. ele me procurou na seção de leites, como sempre costumávamos fazer, mas eu não estava mais lá. nos esbarramos e saímos para jantar. conversamos amigavelmente sobre coisas do dia-a-dia. eu estava calma - ou achava que estava. eu o olhei por duas vezes como costumava fazer mas não encontrei nada ali. durante o resto da noite, meus olhos desviavam de sua direção. depois do jantar, fomos ao meu café secreto. pegamos poltronas separadas e eu decidi que era hora de falar. eu sabia o que deveria ser dito, mas não sabia como começar. fui breve, direta e honesta.

.quando você me escreveu, eu fiquei sem entender muito por que você havia feito aquilo. eu digo, eu fiquei confusa e dividida: parte de mim estava alegre por você se lembrar  de mim mas, de certa forma, triste com tudo aquilo. não fazia muito sentido. você ficou esse tempo todo sem falar comigo ou sequer peguntar como eu estava, você não queria mais ser meu namorado, você não me amava ou gostava de mim, você não queria ser meu amigo, você me pediu para me afastar de você porque você precisava do seu tempo... se era isso que você queria, por favor, apenas me deixe sozinha.

.me desculpe, eu não poderia imaginar. quando eu escrevi aquele e-mail eu estava com um sorriso no rosto e com ótimas lembranças sobre nós e decidi compartilhar com você. eu não poderia imaginar que você se sentiria triste com isso.

.é claro que eu me senti triste. você estava pronto para terminar, talvez ate por meses, você quis isso. você terminou. foi uma escolha sua. para você foi fácil superar tudo, mas eu não. eu não esperava nada daquilo. nós estamos em tempos diferentes.
...

.e ele ficou em silencio por longo tempo e só disse que não tinha nada mais a dizer naquele momento. caminhamos lado a lado ate nossas casas e depois nos despedimos.
.os dias-meses seguintes foram vazios. eu ainda me forcava a me ocupar com qualquer coisa ao meu redor: filmes, livros, yoga, tentativas infelizes de meditação, pessoas, bebidas, conversas vazias com pessoas mostradas através de aplicativos de relacionamento e muito trabalho. tudo sem muito gosto, sem muito sentimento e envolvimento. não era eu ali. não sei ser metades, não sei sentir de mentirar. mas se fosse para me libertar de ti, eu me inventaria de novo.

Nenhum comentário: