abril 13, 2018

.eu e voce.

.no meu mapa de 2017 um campo dele ainda estava indefinido: ali dizia que eu me relacionaria com uma pessoa, por volta do terceiro mes do ano, mas essa relacao sem uma data definida de quanto iria durar, me traria sentimentos diferentes do que eu jamais havia experimentado.
.um ano se passou desde que nos conhecemos. um ano desde 'o ukelele' - como voce se referiu na noite em que comemoramos com um jantar pequeno e eu te presentiei com uma caixa de maracujás.
.um ano de novos sentimentos, acontecimentos e descobertas. um ano que enxergo/sinto/tenho como um ano com mais saldos positivos do que negativos. 'negativo' ainda é um termo muito pesado pelo que tivemos nesse tempo.
.nao digo que foi facil me encaixar em voce. foi um ano em que tive que aprender a medir minhas insegurancas, todos os meus 'e se'. mas principalmennte tive que aprender a entender e respeitar - de coracao aberto, sem cobranca, sem julgamento - o outro, em sua realidade, seu momento, seu tempo e seu modo 'todo certinho de ser, como todo virginiano que se preze' - mas que particularmente tanto me ganhou.
.nao foi um ano pessoal facil, em n outros aspectos da vida, mas confesso que enxergar/sentir/ter voce por perto deixou tudo mais leve. era bom olhar para o lado - ou para a tela do celular - e te encontrar. embora nada disso tenha um rótulo claro para 'o que realmente é' - e em muitas vezes essa indefinicao tenha mudado meu comportamento, exaltado sentimentos, me tirado sono, trago lagrimas a tona e muitos dias franzinhentos, o que para uma sagitariana nata é tao angustiante quanto andar no escuro - em um certo momento eu optei gastar minha energia/tempo/sentimentos com as coisas boas que aconetciam quando estavamos perto um do outro. e em troca, eu tive uma amizade e compaheirismo que há tempos eu nao enxergava/sentia/tinha. dividir gostos, novidades, sabores, descobertas... desabafos, alegrias, lágrimas, responsabilidades e cuidados era algo que eu nao cultivava mais em mim desde entao.
.hoje, um ano depois de tudo, eu enxergo/sinto/tenho uma visao clara de sentimentos que tenho por ti que (sim, os astros estavam certos) eu nao tinha experimentado em nenhuma relacao anterior: amizade, parceria, companheirismo, admiracao, carinho sinceros e uma gratidao enormes.


(obrigada Andre)

Nenhum comentário: