novembro 08, 2016

.encontro de palavras.

.tentando encontrar 'paz' em meio aos meus silencios, meus tempos de reclusao, me pego e me apego a muitas palavras e mensagens que a 'vida' nos traz ou nos da como sinal para comfortar algum sentimento, curar alguma ferida ou preencher algum vazio. os olhos percorrem telas, paginas, muros, desenhos e wow! de repente, uma combinacao de letras e palavras fazem um efeito placebo para o meu estado atual.

.entre tantos pensamentos e uma busca cega sobre entendimento - sem julgamento, medo ou arrependimento... so entendimento - algumas sentencas que me sao dadas trazem um sentido mais que literal para minhas ansias. uma delas, que venho pensando ha dias, e o quanto as pessoas externam seus proprios sentimentos e dores e necessidades e expectativas... numa tentativa de fazer valer toda e qualquer acao ou solucao ou razao, baseado em seus proprios sentimentos e dores e necessidades e expectativas... de uma forma, quase estranhamente egoista...  'eu sou assim, eu penso assim, eu sinto assim, eu quero assim, eu faco e decido assim...' ao inves de 'eu e voce somos assim, eu e voce pensamos assim, eu e voce sentimos assim, eu e voce queremos assim, eu e voce podemos fazer e decidir assim...' para meu melhor entendimento e menos estranhamento com meus proprios pensamentos, eu ganhei isso:

"Observa o quanto as pessoas comentam a respeito das suas dores e dificuldades e o quanto isso estimula as outras a fazerem o mesmo, resultando num cenário que poderia ser cômico, senão fosse trágico, uma espécie de competição para medir quem sofre mais, quem sofre melhor. A experiência do constrangimento doloroso tem formas objetivas e subjetivas, há dores físicas e psíquicas, porém, nada obriga ninguém a definir sua existência em torno delas. Ao contrário, a definição de um ser humano se entretece na maneira com que ele ou ela administrará o acontecimento doloroso para se tornar mais forte e, assim, ser capaz de empreender façanhas mais complexas, aventuras mais arriscadas, projetos mais ousados."

.entre tantos estranhamentos com o outro e principalmente consigo mesmo - sobre como voce e, seus gostos, sonhos, jeitos, habitos, historias, expectativas - eu me peguei pensando numa velha questao que eu havia deixado la atras, quando achava impossivel conseguir me adequar e me encaixar 'aos gostos alheios'. tatuada? com 36? ainda solteira? sem dinheiro? fazendo intercambio? pffff. quem se interessaria?? para transformar isso no meu carma, eu ganhei:


"Antes de ser um bom par é fundamental ser um bom impar, gostar da tua companhia, gostar daquilo que você vê no espelho todos os dias e da pessoa incrível que você tem se tornado. É fundamental se conhecer e se amar. Gostar do teu cabelo desarrumado, do teu jeito bagunçado e da sua loucura.'

.e entre o caos que se instala em meu peito vazio, eu me peguei pensando no quanto eu deveria agradecer e me sentir agradecida. em meu caminho ao trabalho fui fazendo uma listinha mental de tudo que poderia lembrar e dizer 'obrigada'. cada lembranca me trazia uma paz, um sentimento, uma saudade e um amor diferente. e para reforcar esse sentimento, eu ganhei:

"What r u grateful for today?"
...

Nenhum comentário: