dezembro 28, 2014

.desaguando sentimentos e sentidos.

"Tu te tornas responsável por aquilo que cativas"

Sendo bom, ou ruim, concordo. Ao mesmo tempo em que recebemos aquilo que oferecemos, colhemos o que plantamos, sendo assim, uma ação e reação justa e compreensível. Mas hoje, ao ler uma carta, foi levantado um ponto de vista diferente. Você é responsável pelo que cativa mas não é responsável por quem se apega a gente ou pelo outro. Ainda digerindo essa nova perspectiva, sei que aquilo me tocou. Não sei se foi o contexto ou o conjunto: a carta, os sentimentos expostos e mal terminados, o término, a despedida, a saudade, ou uma parte de mim vista de longe. Mas tudo junto, ali, me fez desaguar, com dor, desamor, tristeza, vazio.

Eu não queria começar essa história. Mas por mais que a gente ache que tem controle de tudo, alguns sentimentos ainda escapam. Como resistir a alguém que te explica a Aurora Boreal, te faz um salto de elétrons, te ganha pelo coração, pelo sorriso, pela conversa e vontade (tida como certo ponto insistente) de simplesmente estar perto? Eu sabia que tudo ia bagunçar aqui dentro. Eu me conheço. Eu me apego. Eu sou uma frouxa. Digo e repito e assumo. Eu avisei. Mas o que eu não sabia era que tudo chegaria a esse ponto onde a alegria e o encanto se perderam e se transformaram em ausência e mal entendidos. Tenho minha parcela ali, registrada, culpada, feita, falada, mal entendida, errante e hesitante. Digo e repito e assumo e não me isento da responsabilidade e da constante obrigação em me redimir em nome/consideração/respeito do que sinto ou do que eu achava que até então valia a pena. Se eu não sentisse ou de nada se valesse, certamente, eu passava bem em não sentir nada disso. Mas ainda assim, mesmo com todo esse sentimentalismo e todo o valor que atribuo a ele, a ausência, o silêncio e a sensação de indiferença e a rejeição só me levam mais rápido para mais longe de você.

"Não era nada do que eu queria sentir agora"

Um comentário:

xoxo, B. disse...

"Você é responsável pelo que cativa mas não é responsável por quem se apega a gente ou pelo outro."

aí que está! você não é responsavel pelo que cativas... esse é o grande X da questão. Ou quando vc esta num relacionamento e deixa de gostar, vc tem culpa de nao gostar mais? vc tem culpa de talvez ter se apaixonado por outro alguem? assim como acontece do lado de ca, acontece do lado de la! é meio complicado pensar assim, eu sei, mas com a terapia a gente meio que aprende a entender que a culpa de se deixar envolver (tanto) é somente nossa. O outro nao tem culpa das nossas expectativas... cada um dá o que pode dar, sendo isto muito ou pouco para a gente. Como li uma vez, "o problema nao eh com qm diz eu te amo como se fosse bom dia, mas com qm acredita nesse 'te amo'". E infelizmente é assim pra tudo! A gente é responsavel pelo o que a gente diz e não pelo o que o outro entende... esta conseguindo entender o ponto?! i hope so =]
s2 lov u so.... xooooooooooo