(ouvindo a trilha sonora de Begin Again e me entupindo de cookies)
.desde a última vez, muita coisa aconteceu, mesmo que em passos lentos, ainda assim, muita coisa aconteceu.
*malas: demoraram para entregar. na verdade, demoraram 06 dias para que ela fosse entregue de volta. ainda não abri. preciso fazer isso, chegar se está tudo certo e inteiro. e se ainda assim, tudo estiver ok, não precisarei acionar o seguro. e espero que não precise.
*aula: na segunda não tive aula. fui apenas para conhecer a escola, atualizar os dados, pegar carteirinha de presença - a chamada é computada através de QR CODE - , assinar alguns termos de postura em classe, ler algumas cláusulas e afins. minha aula foi na terça a tarde. classe cheia, mais ou menos 20 pessoas, sendo uma russa e o restante todos brasileiros. alguns estão ali para aprender. outros, porque estão ha mais tempo, acham que já sabem. enfim. My teacher is a young girl. Maewe is her name. She's ironic and nerd. O sotaque dela é 'compreensível', mas claro, que na vida real não é tão assim. Os irishs brutões falam comendo palavras e letras rs Logo na primeira aula, tirei meu primeiro 'excellent!', mas confesso que em seguida, logo me perdi em algumas lições.
*pub/balada/afins: desde que cheguei fui só em uma balada (Dicey's) porque o pessoal da empresa pela qual fechei o intercâmbio reservou o second floor para recepcionar os novos alunos. Enfim. Isso numa terça a noite, e apesar da data e do frio, a casa - que é bem linda, tem ambientes abertos e fechados e com decorações distinhas - estava lotada - de brasileiros e franceses e espanhois e outros gringos. Tomei minha primeira pint de Guiness (cada Pint tem 500ml de cerveja) e confesso que não gostei tanto. Mas estamos aqui, então vamos seguir a tradição irlandesa. Na segunda pint, a garçonete - que era linda - colocou algo com sabor de morango na minha bebida, o que deixou um sabor incrível! Daí, da segunda pint para a terceira - porque eu ganhei uma de presente de boas vindas - para o resto da noite - que para mim acabou as 22h, ok? - foi só de dançar TUDO até se acabar. Sim, eu disse TUDO. Foi bacana, me diverti, estava com pessoas que estavam curtindo aquele mesmo momento, conheci e fiz novas amizades. Meio que uniu bem o pessoal com quem eu estava. Foi bacana mesmo!
*moradia: confesso que essa até hoje a tarde, estava bem receosa e preocupada com isso. Já na segunda feira comecei a ver alguns contatos, mandar mensagens, entrar nos classificados, mas poucas pessoas dão retorno. Minha primeira casa marcada era na quarta, as 19h em Dublin 3. As meninas aqui da House me disseram para não ir por ser um lugar muito longe e perigoso. Logo desmarquei. Ainda na terça feira, acordei cedo e fui correndo ver os classificados. Depois fui para a aula e depois para a Dicey's. Na quarta feira, acordei cedo e fui correndo ver os classificados. Depois fui para a aula e na volta, fiquei em casa sozinha denovo nos classificados - enquanto o pessoal foi para um forró bem aqui perto. Eu não podia deixar passar. Melhor garantir as visitas por agora do que deixar tudo para minha ultima semana na House. Na quinta, mesma rotina - e eu já me desesperando: acordei cedo e fui correndo ver os classificados. Depois fui para a aula e na volta, fiquei em casa sozinha denovo nos classificados. Não fazia mais nada. Não estava estudando, nem arrumando minhas coisas e nem comendo direito. Sò ficava grudada atrás de vaga. Mas, surtiu efeito: 04 visitas marcadas para sexta. E lá fui eu: a primeira visita era as 11h, no apartamento de um egípcio. As meninas me alertaram e disseram que a casa tinha cara de ponto de prostituição. Logo desmarquei. A segunda, as 13h, era longe pra toda a vida. Me perdi, mas passei por cada paisagem linda. Enfim, não gostei e não fiquei com a vaga. Era longe, em D8, e ainda tinha que dividir a cama de casal com outra pessoa. Forget it! A terceira, era as 18h, depois da aula, em D3. Longe, num lugar bem subúrbio aonde eu tinha que passar por um beco ESCURO E MEDONHO, embaixo da ponto aonde passava o trem. Nem me dei o trabalho de continuar. Dei meia volta e desisti.Logo me imaginei voltando para casa do trabalho ou de alguma balada, sozinha, passando por ali... NÃO,OBRIGADA! EU PASSO!
Já triste com tudo, vou para minha quarta casa, em D8. Era 'longe', mas eu queria ir ver. Vaga single, num apartamento bacana, prédio novo e pessoas bem aparentadas. Logo me interessei e acabei de saber que FUI ACEITA : ))) De início, tá otima: preço bom, localização idem e eu só vou querer tempo para dormir e estudar e ali, está de bom tamanho. Literalmente. Mais para frente, quando estiver trabalhando e puder, ou me mudo, ou compro uma bike ou passo a usar ônibus rs.
*vida: bom, essa é a mais difícil de traduzir e entender até agora. essa semana toda a euforia inicial foi sendo tomada pela preocupação real de 'não conseguir fazer aquilo que achei que pudesse ser feito'. aqui estou me reinventando. comecei do zero, comecei a me regrar, a acertar os horários, a encarar que aqui - apesar das pessoas que me cercam e me ajudaram de alguma forma - estou sozinha e as coisas vão depender da minha vontade e empenho. se eu quiser e aceitar, eu saio todos os dias, gastando ou não dinheiro. mas esse tempo gasto, é uma acomodação, é um contato, é uma lição que deixo de lado. claro que lazer, todos temos que ter, mas não posso me esquecer do meu foco, senão, não vai valer a pena nada do que eu deixei do outro lado do oceano. Sei que eles torcem por mim, que estão aqui comigo de alguma forma, mas sei o quanto foi dificil para mim abrir mão de cada abraço e sorriso e amizade e conversa e companhia. então, tenho que fazer valer cada minuto longe, né?
*longe: é... bem... melhor nem pensar nisso agora...
*longe: é... bem... melhor nem pensar nisso agora...
Um comentário:
ótima trilha sonora, diga-se de passagem haha s2
ótimas novidades =)
porém, quanto ao parágrafo "vida", caaaalma.... viva a vida, um dia após o outro. Não precisa querer tanto não decepcionar ngm... esse momento é único e seu, entao aproveite CADA MINUTO dessa vida \o/ é um tempo bom que não volta mais, minha amiga....
quanto ao longe... bom, deixa longe. lol
love u s2 =DDD
Postar um comentário