maio 23, 2010

.auto retratato.

Sou sagitariana, 'filha do carnaval' com um amigo um dia disse. Faz toda a lógica e logo foi adotado. Sagitarianos são legais. Gosto de signos, acho que há alguma intervenção solar.lunar.marítima nas pessoas. Gosto dos signos de gêmeos, capricórnianos, virginianos, cancerianos, áries... Sei pouco sobre libra, touro e tenho minhas dúvidas quanto a leão. Os demais, não conheço.

Sou vegetariana por solidariedade, por consciência, por amor e para manter os quilos dentro dos limites.

Gosto de filmes, de Beatles, de música - as mesmas e as velhas - de manhãs de outono, de caminhar na praia nas manhãs de outono, de dormir no inverno, de dormir cheia de cobertores nas noites de inverno, de café - lê-se MUITO café, com caixa alta, capslock e em negrito - gosto de bolo quente, de sorvete, de pudim, do Capim Limão, de quadrinhos, de filmes de quadrinhos, de gatinhos, do meu quarto.mundo, e às vezes, dos meus momentos de 'solidão'.

Gosto de roupas largas - me dão a impressão de que emagreci. Mas na verdade, mesmo, é que não gosto de nada colado, justo. Acho brega e desfavorável aos culotes. Os meus, digo.

Gosto do meu ombro esquerdo e das minhas mãos quando pinto as unhas. Cores escuras e vermelhas são minhas preferências, mas o nude e o papaya também ficaram bacanas.

Completo este ano 30 primaveras, o que tem me tirado parte do sono. Muitas expectativas, minhas e alheias, tudo muito rápido e ao mesmo tempo e agora. Fico zonza, perco o chão e choro como criança. Às vezes não me sinto adulta, não como queria ou como queriam. Ainda não sei o que sou.

Estava em crises e entrei na yoga. Meu remédio santo das terças e quintas. Lá eu me desligo do mundo daqui de fora. Lá aprendi a respirar, manter equilíbrio e concentração, além de manter os quilos dentro dos limites.

Em meio a distúrbios insanos e a crise de 'quem sou eu e o que vim fazer aqui' e 'acho que sou uma filha da puta desgraçada', procurei ajuda e agora faço terapia. Meu momento íntimo e redundante, onde sou tudo o que eu quero e o que não quero, onde me permito chorar as segundas das 15h às 16h. Às vezes eu quebro essa regra ...

Voltei a estudar. Tipo: de verdade, faculdade, nível superior, ralação de 4 anos, tcc, diploma, sabe? Pois é. Voltei a estudar. Realização de um sonho, que eu achava que não seria possível. Acho que o segredo teve grande influência nessa realização.

Agora sou desempregada e alguns acham que eu não faço nada da vida - como se eu pudesse me dar o luxo. Mas, para pagar minhas contas, minha yoga,minha terapia, meu 3g, meu celular e minhas roupas e calcinhas, eu faço costuras, bolsas e cintos. Gosto do que faço, mas e quero - e preciso - de mais.

Quero tanta coisa ainda nessa vida... Um dia me disseram: 'você quer tanto...' e o modo como me disseram, o tom, a feição, a boca meio de canto, um dar de ombros,fez broxar o sorriso, a vontade, o acreditar...

...

Essa sou eu. Prazer.

Nenhum comentário: